Marina Linhares - Casa Black 2012 - Foto Paulo Falcao  - 011 _fogo-alta

Fogo contemporâneo

Conteudo Isobar

Esqueça o tradicional: a nova “ordem” é investir em lareiras que se misturam – e agregam – ao décor.

Cenário perfeito para reunir a família e amigos para um chá ou um bom vinho, a lareira também proporciona dias mais aconchegantes durante o inverno. Mas foi-se o tempo em que esse conforto precise, necessariamente, de uma reforma para a sua instalação.

Tudo isso devido às facilidades de adaptação de projeto: não é mais necessário ceder ao concreto para instalá-la dentro de casa.

E ainda tem a melhor parte. As lareiras estão mais compactas – e com muito mais design. Arquitetos e decoradores de interiores têm acoplado em seus planejamentos alguns modelos que mais parecem objetos de decoração, fazendo com que as lareiras se integrem perfeitamente ao ambiente sem ocupar espaço. E, mesmo as que precisam de mais espaço – como as opções suspensas da Construflama – trazem mais charme para salas, quartos e, a mais nova aposta, as cozinhas.

Com uma infinidade de modelos, há opções para todos os tipos de casa – e bolsos. Versões elétricas e a gás oferecem mais praticidade na hora de ligar e desligar. Os modelos à lenha sofreram grandes mudanças ao longo do tempo, evoluindo para modelos compactos, ótimos para pequenas áreas externas.

Seja qual for o tamanho da sua casa e o espaço disponível que você possui para a instalação de uma lareira, opções não faltam. Nesse 2014, não há mais desculpas para não ter uma casa aquecida. A família agradece.

Na imagem que abre esta matéria: lareira suspensa Construflama no projeto de Marina Linhares para a Mostra Casa Black. Foto: Paulo Falcão.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias