shutterstock_15846334

Férias em Ultra HD

Conteudo Isobar

Com tecnologia avançada e resolução Ultra HD 4K, as televisões voltam a protagonizar os programas em família.

Quando todos acharam que a televisão dava seus últimos suspiros para dar lugar à internet, eis que surgem as Smart TVs, com acesso à internet, resoluções de cinema e compartilhamento de conteúdo. Desde então, a tecnologia vem se especializando em oferecer experiência customizadas com alta fidelidade de imagem e som e unindo novamente a família em frente à TV. A Revista Estilo BB sugere os lançamentos mais esperados do ano para você aproveitar as férias em altíssima definição.

LG

Entre as opções da LG, o destaque fica para a televisão OLED, com tecnologia orgânica, que permite com que cada pixel emita luz própria e se apague completamente em cenas escuras, alcançando o preto puro. A tecnologia OLED, combinada com a resolução Ultra HD 4K, garante contraste e cores melhores do que os aparelhos de LED comuns.

Além disso, os novos modelos OLED da LG são as mais finas disponíveis hoje, com 5,9 mm de espessura, menos do que um smartphone. O modelo chega nas versões 55 e 65 polegadas com tela curva e uma película especial que reduz a reflexão da luz ambiente.

“A LG analisou com pesquisas de mercado que o design é um atributo muito requisitado pelos consumidores e arquitetos. Por isso, a marca traz outra grande novidade que é a possibilidade de pendurar as TVs OLED na parede, realçando ainda mais seu design minimalista e ultrafino,” conta Renato Almeida, gerente de produto de TV da LG Brasil.

Outro destaque é a tecnologia de som desenvolvida em parceria com a renomada marca de áudio Harman Kardon, o que garante um som de alta qualidade.

As televisões OLED ULTRA HD 4K nos modelos 55EC9300, 55EG9600 e 65EG9600 estão disponíveis a partir de R$ 9.999 e a LG oferece a instalação dos aparelhos gratuitamente.

SONY

A Sony aposta no modelo Ultra Slim XBR-65X905C, a mais finas entre as televisões de LED disponíveis no mercado. O aparelho possui apenas 4,9 milímetros de espessura na parte mais fina de sua tela e um design inovador sem bordas, e uma tecnologia desenvolvida pela própria empresa para a montagem, que permite que a TV seja instalada a apenas 39 mm da parede, fazendo com que ela pareça parte da decoração do ambiente.

Também com resolução Ultra 4K e possui o sistema operacional Android, o mais usado em smartphones no mundo, com comandos via controle remoto e voz. Você pode baixar aplicativos para sua televisão direto da Google Play Store. O processador X1 da Sony, exclusivo para o tratamento das imagens, transforma conteúdos Full HD em 4K, preservando cores, brilho, contraste, profundidade e nitidez.

“A Ultra Slim agrega três das principais características buscadas pelo consumidor brasileiro: imagem de alta definição, conectividade e usabilidade intuitiva e design inovador”, explica Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil.

O modelo está disponível em telas de 65 polegadas e seu preço sugerido é de R$18.999,00.

PHILIPS

Também com sistema Android, além de tecnologia 3D, o modelo 4K da Philips se destacam pela exclusiva função Ambilight, uma projeção de luzes nas laterais da TV, que refletem as cores da imagem, criando a sensação de uma tela ainda maior e aumentando o conforto visual, principalmente em ambientes escuros.

A Android TV Série 7100 da Philips aposta no design moderno, em dois tamanhos: 49 e 55 polegadas. Além disso, o aparelho conta com a tecnologia upscaling, que permite que o usuário assista o conteúdo Full HD em 4K.

Conectada à internet, a Android TV dá acesso às lojas de aplicativos Philips App Gallery e Google Play Store, ao catálogo de filmes para locação do Google Movies, ao Google Music e ao Google Play Games, que permite jogar games online via controle remoto ou joystick, com conexão via cabo ou Bluetooth.

Também é possível exibir vídeos direto do smartphone, computador ou tablet, usando o Google Cast integrado na TV.

Mais Matérias