capa_05_Poltrona-Balao-Sergio-J-Matos

Feito no Brasil

Conteudo Isobar

Livro reúne as principais cadeiras, bancos e poltronas do design brasileiro.

Primeiro de uma série objetivada pela editora Olhares, o livro “Design Brasileiro de Móveis – Cadeiras, Poltronas, Bancos” traça uma linha evolutiva do mobiliário nacional. No volume estão reunidos 190 peças de 60 dos principais nomes do design de móveis do Brasil. Dispostos em ordem cronológica, um por página, os móveis retratam a linha evolutiva do mobiliário brasileiro entre 1928 e 2013.

Com curadoria do designer de móveis Zanini de Zanine, filho do arquiteto José Zanine Caldas, e Marcelo Vasconcellos, nome por trás da galeria-cool MeMo, no livro estão retratados tanto clássicos como “Três Pés”, de Joaquim Terneiro e “Mole”, de Sérgio Rodrigues, quanto peças contemporâneas, como é o caso da versão roxa da “Cadeira Vermelha”, dos Irmãos Campana, que ilustra a capa da publicação.

Com lançamento programado para 11 de dezembro, no Rio, e 16 de dezembro em São Paulo, o livro ainda conta com nomes como Isay Weinfeld, Jorge Zalszupum, Carlos Almeida, Cláudia Moreira Salles e Carol Gay.

Aos apaixonados por design de objetos que quiserem aumentar a bibliografia, incluam na lista outro lançamento agendado para o final do ano. Também de autoria do designer, o livro “Zanini de Zanine” (Editora Olhares, 172 páginas) tem tom biográfico e narra seus primeiros dez anos de carreira, sua relação com o pai, produção e exposições individuas no Brasil e Nova Iorque e como seu nome se tornou referência internacional do design brasileiro de móveis.

Design Brasileiro de Móveis – cadeiras, poltronas, bancos
Editora Olhares | 220 páginas

Lançamento Rio de Janeiro
11/12 às  na Livraria Argumento Leblon
Rua Dias Ferreira, 417

Lançamento São Paulo
16/12  às, na Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Mais Matérias