AIGAI_015

Design relax

Conteudo Isobar

Além das terapias que relaxam corpo e mente, no Aigai SPA arquitetura e design também cumprem papel de proporcionar bem-estar.

Um óasis na capital paulista. A expressão, por si só, já nos faz imaginar um local onde reina o sossego e o bem-estar em meio aos arranhas-céus e barulhos da cidade. E é exatamente essa a sensação que se tem ao conhecer o Aigai SPA, que desde dezembro de 2014 convida os paulistanos a passar por uma experiência completa de bem-estar.

É possível escolher entre nove massagens – que inclui desde a Abhyanga, originária da medicina ayurvédica, à Muscle Melt, ideal para aliviar tensões musculares, por exemplo – e o diferencial é que você não precisa ir para casa quando acabar a terapia. A proposta é de que o visitante relaxe à vontade nas diferentes áreas do espaço.

No Aigai, design e arquitetura desempenham papel importante no processo de relaxamento. Uma das alternativas pós-terapia é curtir uma leitura no lounge Dream, que reúne uma coleção de livros de diversos temas. Há também o lounge Feel, ambiente com jardim vertical, espelho d’água e teto revestido com muxarabis – um cobogó de origem árabe – que permitem a ventilação e a conexão com o exterior.

Aliás, os muxarabis são bastante utilizados no projeto, que prioriza ambientes amplos e materiais como concreto e madeira. Eles também se fazem presentes na fachada e cobrem parte do teto do lounge Relax, que além da piscina – cujo tamanho é ótimo para se aventurar em braçadas – reúne cadeiras e espreguiçadeiras.

O design também vira personagem na sala que dá lugar ao Hammam, terapia exclusiva do spa na qual o visitante, em sala aquecida, se deita sobre um bloco de pedra e recebe uma esfoliação, seguida por banho tradicional de mangueira. O ambiente é inteiramente revestido com mosaicos assimétricos que se fundem e dão ideia de unidade ao espaço.

As louças e metais utilizados são outra prova de que no Aigai o design está totalmente ligado à experiência de bem-estar. O espaço é o único no mundo equipado inteiramente com metais e produtos da alemã Dornbracht, mundialmente famosa pela tecnologia aplicada em seus produtos.

Alguns deles são o Vertical Shower – que combina diferentes jatos de água que saem da parede em direção ao corpo –, o Horizontal Shower – no qual jatos de água caem sobre o corpo deitado – e o RainSky, que traz uma série de jatos (alguns deles simulam a água da chuva) com diferentes luzes e fragrâncias.

Da próxima vez em que bater o cansaço, relaxar pode ser mais fácil do que enfrentar horas de voos e jetlags para chegar a um oásis no Pacífico. Encontre a terapia que mais combina com você e desfrute desse cantinho de tranquilidade na capital paulista.

Mais Matérias