capa_loja_poei___ra

Design ou arte?

Conteudo Isobar

Sucesso em Portugal há mais de 25 anos, a loja Poeira conquistou o público brasileiro com suas lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Ao entrar na Poeira, loja multimarcas de design, criada pela arquiteta Mônica Penaguião, a sensação é de estar em uma mostra coletiva que reúne o melhor do design mundial. A arquiteta, que fez do Rio de Janeiro sua morada, trouxe o sucesso das lojas de Lisboa e Maputo, em Moçambique, para o Brasil e caiu no gosto dos amantes do design.

E não é por menos. Nas lojas do Leblon e Jardins, cada peça foi é garimpada pela arquiteta portuguesa em feiras ao redor do mundo. Paris, Milão e Londres figuram entre os destinos mais frequentados por Mônica, que que está sempre em busca de exclusividades e nomes fortes do cenário do design mundial.

Nomes como Marteen Baas, Marcel Wanders, Jaspers Morrinson, Marc Newson e o brasileiro Zanini de Zanine – além de uma linha desenhada pela própria Mônica – figuram no portifólio da loja, que tem por conceito não só vender os objetos separadamente, mas também criar todo conceito de decoração para os clientes, prestando desde consultoria até a mão-de-obra para cada serviço.

Papéis de parede, luminárias, tapetes e mobiliários levam tanto a assinatura dos poderosos do design, quanto de grandes labels como Missoni e Ralph Lauren e Baccarat. Difícil vai ser passar por uma das lojas e sair de lá de mãos abanando.

Mais Matérias