Sofá Chico, de Fernando Jaeger | Crédito: Felipe Jaeger

Casa Preparada

Conteudo Isobar

Selecionamos peças dos melhores designers para renovar a decoração e receber os convidados com conforto e elegância

Em época de renovação, vale aproveitar as festas de fim de ano para trocar os móveis da casa ou apartamento para receber os convidados com mais estilo. Diversas marcas aproveitam o período para lançar novos produtos e oferecer condições especiais, e o que não faltam são opções modernas e sofisticadas para atualizar a decoração.

Peças de grandes nomes do design internacional, como Arne Jacobsen, por exemplo, podem ser encontrados na Artesian. O designer segue a linha do “menos é mais”, e suas poltronas renovam a estética do cômodo sem precisar de uma revolução completa na decoração do ambiente.

A famosa Poltrona Egg complementa a arquitetura das salas de estar. Produzida em Couro Off White, a peça projetada na década de 1950 possui formas contrastantes que oferecem privacidade e aconchego, além de ser discreta e elegante, combinando com o branco das decorações de Réveillon.

A marca também trabalha com peças do designer Hans Wegner, que foi assistente de Arne Jacobsen, mas desenvolveu uma linha muito própria. Combinando tradições da marcenaria escandinava com métodos tecnológicos avançados, as peças de Wegner exploram a escala humana e os materiais, deixando sua marca conhecida como “funcionalismo orgânico”.

A tradicional Poltrona Peacock, releitura moderna da Cadeira Windsor, possui o encosto que lembra um pavão, com linhas fluidas e material natural típico das criações do designer. Mais rústica, a poltrona pode ser um item de contraste em ambientes modernos, além garantir destaque na decoração para as festas.

Fernando Jaeger, um dos grandes nomes do design nacional, possui mais de 30 anos de carreira e um catálogo com peças atemporais e de design acessível, o que facilita a produção dos móveis sem abrir mão das técnicas artesanais.

A linha de lançamento 2016 conta com poltronas, mesas de centro, sofás, camas deck e cômodas, entre outros. Prezando pela valorização natural dos materiais, um bom exemplo para acomodar os convidados durante as festas é o Sofá Chico. A brasilidade do nome se encontra na junção das linhas retas e nos pés de madeira natural maciça do sofá, conferindo charme à peça que possui ares de simplicidade e sobriedade.

Outro item fundamental para receber os convidados é a mesa de centro, que preenche o espaço com discrição e funcionalidade. A mesa de centro Trio, de Jaeger, foi projetada para pequenos espaços – principalmente por conter dois tampos, um superior e um inferior, ideal para o apoio de livros e revistas. Para quem deseja um ambiente mais descontraído, a mesa de centro Surf lembra um prancha e está disponível em dois tamanhos.

Para quem ainda não tem muita intimidade com a decoração de interiores, a dica é manter sempre a unidade do design, incluindo móveis que funcionam como pontos de destaque, com cores marcantes ou formatos exclusivo. Além de bonitas, é importante que as peças sejam práticas e adequadas ao dia a dia da casa e das celebrações. O resultado é um lar elegante e renovado para celebrar a entrada de 2016.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias