tapeteabreVALE

Ao natural

Conteudo Isobar

Tapetes priorizam fibras naturais e são aposta para levar conforto e elegância para a casa.

Poucos itens geram tanta sensação de acolhimento quanto os tapetes. Embora não sejam indispensáveis nos interiores, eles são ótimos para integrar objetos na decoração e, de quebra, proporcionar aconchego único aos cômodos, principalmente nos dias frios.

Se o produto tiver apelo sustentável então, melhor ainda. É esse o caso de grande parte dos tapetes da ByKamy, grife dos empresários Kamyar Abrapour e Francesca Alzati que prioriza em seus produtos materiais que não agridam o meio ambiente e que possam ser reaproveitados.

Para fabricação de seus produtos, a empresa aposta em matérias-primas naturais, tais como puro algodão, seda e lã – extraída de animais de modo natural, sem sacrifícios –; e fibras naturais, tais como sisal, hemp (proveniente do cânhamo), cactus, aloe, taboa, banana silk (seda de bananeira) e bambu silk (seda de bambu).

Em torno de 80% dos tapetes da marca são feitos com matéria-prima natural, e o resultado são produtos que trazem texturas e coloridos da própria natureza. Um exemplo é o Tapete Tear Bananeira, feito a partir da fibra da bananeira, que é tratada (lavagem e secagem) e depois entrelaçada na urdidura de algodão.

Há também o Tapete Pele Natural, que tem no reaproveitamento sustentável o principal conceito para sua produção. O item é confeccionado a partir das sobras de pele de outros tapetes, o que explica a variação de tons e nuances do material.

Os tapetes podem ser encontrados em rolos de quatro metros de largura, com comprimento que varia de 25 a 30 metros. Confira alguns dos modelos na galeria a seguir e prepare a casa para a chegada do outono.

 

 

 

Mais Matérias