capa_salzburg

Verão musical

Conteudo Isobar

O maior festival de música clássica da Europa leva turistas à terra natal de Mozart durante o verão.

Se você quer fazer uma grande viagem cultural em 2014, comece a se organizar. O início do verão na Europa marca festividades que comemoram a expectativa pela chegada da estação mais prazerosa do ano. Diversas cidades aproveitam o aumento das temperaturas para receber turistas e entretê-los com toda a vivacidade e cultura que os europeus são capazes de oferecer. E Salzburgo é o melhor destino para os amantes das artes e da música clássica.

Durante cinco semanas, a cidade natal de Mozart oferece a mais pura imersão no que há de melhor em música. Entre julho e agosto, o local se torna um verdadeiro parque temático da música erudita, no qual os maiores músicos, intérpretes e orquestras se reúnem para homenagear a veia musical da cidade e levar os visitantes a mergulhar entre óperas, músicas de câmara, interpretações solistas, entre outras lendárias composições, tradicionais ou modernas.

Com mais de 250 performances apresentadas a céu aberto e em teatros espalhados pela capital da música, o festival fará uma homenagem a Richard Strauss em 2014 por conta do aniversário de 150 anos do nascimento do compositor. Para os pequenos, a ópera La Cenerentolla, de Gioacchino Rossini, ganha uma versão infantil e apresenta a história da Cinderela a partir do dia 26 de julho.

Criado em 1877, o Festival de Salzburgo se inicia em 18 de julho e vai até 31 de agosto, mas é preciso escolher concertos com antecedência, pois os ingressos se esgotam meses antes. Para ver a programação e garantir o lugar nos concertos, basta acessar o site do evento.

 

Mais Matérias