shutterstock_319433309

Não fique parado

Conteudo Isobar

Foi-se o tempo em que o único esporte praticado pelo brasileiro era o futebol

Esporte é sinônimo de saúde, diversão e lazer. A busca pela qualidade de vida aumentou, a prática esportiva tomou conta da rotina das pessoas e, com isso, as modalidades alternativas ganharam cada vez mais espaço.

Hoje em dia, existem inúmeros esportes que os brasileiros pouco conhecem, mas que nos últimos tempos, vêm tomando força e engajamento do público.

Vamos a uma seleção de alguns esportes que vêm ganhando projeção nacional e conquistando muitos adeptos:

Rúgbi

Criado na Inglaterra, o esporte é conhecido por ter um contato físico muito intenso. Poucos sabem, mas o Rúgbi está entre os 3 esportes mais praticados no mundo. Apesar de não ser tão popular no Brasil, já está ficando frequente a criação de ligas e campeonatos, como também a prática mais recorrente nos diversos parques e universidades.

Futebol Americano

É atualmente o esporte mais popular da terra do Tio Sam. As principais características do esporte são velocidade, agilidade, força, capacidade tática e técnica. Semelhante ao Rúgbi, o brasileiro olhava com certo preconceito, porém, hoje em dia, isso está mudando, haja vista que, com a transmissão de jogos pelos canais de TV a cabo, o esporte vem obtendo cada vez mais seguidores.

Escalada

Na paisagem nacional é fácil achar montanhas para fazer escalada ou espaços que oferecem a escalada indoor – estes, por sua vez, são perfeitos para treinar e para iniciantes entenderem melhor como funciona essa atividade. Escalar requer força de braços e pernas, além de equilíbrio e consciência corporal.

Longboard

O Longboard lembra um skate com uma prancha maior, pode ser comparado com o surf, pelas suas manobras, ou snowboard. Sua velocidade é alta e suas manobras complexas, assim, é essencial o uso de equipamento de segurança. Vem crescendo muito no Brasil, por possuir muitas ladeiras e estradas, além de um clima que favorece o ano inteiro.

Agora não há desculpas para se entregar a uma vida sedentária. Basta escolher uma atividade e nunca se esquecer que, antes de iniciar qualquer atividade física, é necessário consultar um médico e verificar se a prática está adequada às suas condições de saúde.

Mais Matérias