25465980380_5dd153d458_o

Lolla pra que te quero

Taiane Arruda

Em 2017, festival Lollapalooza traz Metallica e Strokes

Desde setembro, o Lolla Pass – almejado passaporte para os dois dias de apresentações do Lollapalooza 2017 – é vendido em São Paulo e em pontos definidamente espalhados pelo Brasil. A agitação por conta das entradas vem sendo impulsionada, principalmente, pela presença, no ano que vem, de Metallica e The Strokes entre os principais nomes do festival.

Em relação a essas duas bandas, a expectativa é sempre enorme, por assim dizer. Mas, conforme se viu, o atual lineup do Lolla revelou-se repleto de atrações internacionais, como The xx e Duran Duran, sem deixar, contudo, de privilegiar o produto nacional, caso do compositor Criolo. A última edição, realizada em março, atraiu 136 mil fãs de música.

Em 2017, o público não vai dispor de ingresso físico, exceto uma pulseira RFID (Radio-Frequency Identification), tecnologia a ser usada também na aquisição de comidas, de bebidas e de outros serviços disponíveis em Interlagos. As apresentações estão previstas para 25 e 26 de março, sendo a entrega das pulseiras, um mês antes.

LINEUP

Os nova-iorquinos da banda The Strokes começaram a conquistar o grande público a partir de 2001, quando a faixa Last Nite dominou todas as paradas. O som deles continuou a flertar com as batidas dos anos 1980 no último EP, o Past, Present, Future. Em São Paulo, devem tocar de tudo, para alegria dos seguidores.

https://youtu.be/CVQ4qJ2-8wg

Há 35 anos na estrada, Metallica leva o melhor do heavy metal ao circuito de Interlagos. No total, são 17 discos lançados e uma infinidade de premiações e de amplo reconhecimento. A banda acaba de tirar do forno o décimo álbum de estúdio, intitulado Hardwired… to Self-Destruct.

https://youtu.be/uhBHL3v4d3I

Formado no sudoeste de Londres, o grupo indie The xx ganhou holofotes em 2009, quando apareceu na 6ª posição da lista New Music Express (NME), uma compilação dos mais promissores talentos britânicos do ano. Os quatro músicos são muito aguardados no Brasil: eles desembarcam em São Paulo para o primeiro show em três anos.

https://youtu.be/blJKoXWlqJk

A sonoridade de The Weeknd merece todas as apresentações. O cantor canadense destaca-se pelo rythm & blues obscuro de qualidade. Aos 26 anos, Abel Makkonen Tesfaye leva a Interlagos o repertório contido nos quatro álbuns lançados até agora.

https://youtu.be/yzTuBuRdAyA

Duran Duran é uma das bandas mais importantes da década de 1980. O estilo new wave feito na cidade inglesa de Birmingham já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. A confirmação do premiado repertório pop de Simon Le Bon, Nick Rhodes, John e Roger Taylor em São Paulo reforça o compromisso do Lollapalooza com grandes lendas da música.

https://youtu.be/6Uxc9eFcZyM

25 de março – sábado
Metallica, The xx, The Chainsmokers, Rancid, The 1975, G-Eazy, Tove Lo, Cage The Elephant, Criolo, Marshmello, Vintage Culture, Glass Animals, Tegan and Sara, Tchami, Don Diablo, Suricato, Victor Ruiz, Bob Moses, Jaloo, Haikaiss, Baianasystem, Ricci, Doctor Pheabes e The Outs.

26 de março – domingo
The Strokes, The Weeknd, Flume, Two Door Cinema Club, Duran Duran, Melanie Martinez, MØ, Olivier Heldens, Nervo, Catfish and the Bottleman, Céu, Chemical Surf, Vance Joy, Borgore, Silversun Pickups, Griz, Daniel Groove, Gabriel Boni e Bratislava.

Mais Matérias