Crédito: Divulgação / Warner Bros.

Lego nas telonas

Conteudo Isobar

Clássico brinquedo ganha filme em 2014 com aventura e super heróis.

Desde o final dos anos 1950 até hoje, poucos brinquedos foram capazes de entreter e atravessar gerações como os famosos blocos de montar da marca LEGO. Apesar de passar por um período fraco em termos de popularidade entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, a marca dinamarquesa viu suas vendas dispararem nos últimos anos.

E isso inclui não apenas as pecinhas de plástico – que encaixam em todos as peças produzidas pela empresa desde 1958. A marca empresta seu universo para videogames, jogos de tabuleiro, roupas, acessórios, livros, capas de celular, edições especiais do famoso caderno Moleskine e até filmes.

Entre os muitos parceiros da LEGO estão as franquias de Piratas do Caribe, Star Wars, Harry Potter e DC Universe, que traz Minifigures (os queridos bonequinhos amarelos da marca) inspirados nos personagens da marca de quadrinhos, sem deixar de lado o Batman, o Superman e a Mulher-Maravilha. E é nesses heróis, entre outros, que a empresa aposta suas fichas com um novo empreendimento: vem aí “Uma Aventura LEGO”, filme de animação em 3D, produzido pela Warner Bros.

A película conta a história de Emmet, um cidadão-LEGO comum que é confundido com o lendário MasterBuilder, um grande construtor de estruturas feitas com as pecinhas coloridas. Emmet entra para uma fraternidade de heróis e outras Minifigures de destaque, como as Tartarugas Ninja e o Robin Hood, e parte em uma jornada para impedir que um tirano destrua o universo conhecido.

E, se as participações contam com personagens tão especiais, o elenco dublador não poderia decepcionar. Chris Pratt empresta sua voz a Emmet, enquanto Will Arnett dubla Batman. Morgan Freeman faz o velho místico Vitruvius, uma brincadeira com seu papel como Deus nos filmes Todo-Poderoso e A Volta do Todo-Poderoso. Completam o time de famosos Will Ferrel, como o vilão Presidente Business, e Liam Neeson, o Bad Cop.

A película deve estrear dia 7 de fevereiro nos Estados Unidos e deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 28 do mesmo mês.

Mais Matérias