(Ilha Bela in Jazz/Divulgação)

Ilha Bela versão jazz

Conteudo Isobar

Festival de música incrementa litoral de São Paulo

O litoral paulista está prestes a receber o festival Ilha Bela in Jazz, oportunidade ímpar para se conhecer o trabalho de grandes músicos do Brasil e do mundo. Em 2016, o palco montado na praia vai reunir o que há de melhor em termos de espetáculo.

A sofisticada estrutura mais se parece um clube de jazz, só que com uma diferença fundamental: tudo é ao ar livre. A vista para o canal de São Sebastião soma-se ao charme da Vila, onde o festival Ilha Bela in Jazz ocorre, no centro histórico da cidade.

Sob uma cobertura de cristal transparente, a praça à beira-mar dispõe de mesas, de cadeiras e de atendimento de qualidade. Gratuita, a ousada iniciativa da agência Articular, em parceria com a prefeitura de Ilha Bela, chega à quarta edição em 2016.

Dos músicos mais renomados que já passaram pela cidade do litoral paulista, destacam-se: James Carter, Mike Stern, Hazmat Modine, Dennis Chambers, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos, entre outros.

EDIÇÃO 2016

Em 2016, o Ilha Bela in Jazz fechou programação recheada de atrações nacionais e internacionais. A lista reúne artistas exímios em instrumentos variados. De 12 a 15 de outubro, mais de 10 estrelas exibem os respectivos e virtuosos repertórios. Confira algumas delas.

EDU RIBEIRO QUARTETO

De regresso ao Ilha Bela in Jazz, o baterista Edu Ribeiro apresenta-se com quarteto formado pelos talentosos Bruno Migotto (baixo), Gian Corrêa (violão sete cordas) e Guilherme Ribeiro (acordeon). Data: 12 de outubro.

STANLEY JORDAN

O lendário guitarrista nascido em Illinois, nos Estados Unidos, traz ao festival a apurada técnica do tapping. No Ilha Bela in Jazz, Stanley vai ser acompanhado pelo baixista Dudu Lima e pelo baterista Ivan Conti, ambos brasileiros. Data: 13 de outubro.

RICHARD BONA MANDEKAN CUBANO

Mito do baixo elétrico, Richard Bona desembarca no litoral paulista para apresentação única. O repertório dele aglutina jazz, música africana e ritmos latinos. Data: 14 de outubro.

HAMILTON DE HOLANDA

O bandolinista brasileiro leva à Ilha Bela o tradicional Baile do Almeidinha, orquestra em que Holanda toca, tradicionalmente no Circo Voador (RJ), ao lado de outros grandes instrumentistas. Data: 15 de outubro.

Mais Matérias