Foto capa: Divulgação / Pequeno Cidadão

Família musical

Conteudo Isobar

Banda Pequeno Cidadão é formada por Taciana Barros, Edgard Scandurra, Antonio Pinto – e seus próprios filhos.

Bem-humorada e cheia de groove, a banda Pequeno Cidadão é um dos projetos dos nomes consagrados da música brasileira Taciana Barros, Edgard Scandurra e Antonio Pinto. Composta pelos próprios músicos e seus filhos, a banda possui dois discos e muita história para contar. “Pequeno Cidadão” foi lançado em 2009 e “Pequeno Cidadão 2” em 2012. Crianças antenadas no que rola de mais legal na televisão devem conhecer os sucessos da banda, uma vez que duas músicas do primeiro disco foram parar na trilha sonora da novelinha Carrossel, exibida pelo SBT, no último ano.

Essa história toda começou em 2008, quando os amigos músicos decidiram gravar com seus filhos. Depois de muita bagunça e diversão, tanto para os pais quanto para os filhos, surgiu a ideia de formar um grupo voltado para esse público. E já que a música sempre foi o ponto nevrálgico dos pais – que os filhos vivenciaram desde sempre – por que não reunir a família?

O Pequeno Cidadão faz um som que vai do forró ao rock, passando pela MPB e até pelo pop psicodélico tão característico dos álbuns de Arnaldo Antunes, um dos pais-fundadores, mas ex-integrante, desde 2009. A banda também já lançou dois livros: “A Fantástica Viagem do Pequeno Cidadão” e “Tchau Chupeta”, ambos publicados pela Leya Brasil.

Diversão, aprendizado compartilhado e trabalho em equipe fazem parte do cotidiano da banda. O Pequeno Cidadão faz shows e tem o nome associado a outros projetos como o programa de culinária “Pirou na Batatinha”, um aplicativo para iPhone e iPad e um filme que está em fase de desenvolvimento. Compromissos de gente grande.

Mais Matérias